quinta-feira, 9 de julho de 2009

SC: acusado de pedofilia, secretário da Educação é procurado

SC: acusado de pedofilia, secretário da Educação é procurado
06 de julho de 2009 • 16h32 • atualizado às 16h32

A Polícia Civil de Santa Catarina decretou a prisão preventiva do secretário de Educação da cidade de Mondaí, Reneo Staudt, 49 anos, acusado por abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos na última quinta-feira.
Segundo a assessoria da polícia, o crime ocorreu quando o suspeito se dirigiu com a vítima até um motel, localizado em Iporão do Oeste, a 22 km de Mondai. O ex-professor teria se aproveitado do fato de ser amigo da família para convencer a jovem a entrar em seu veículo. Durante a investigação, a menina informou à polícia que foi ameaçada se tentasse fugir. Após o crime, ela foi deixada a cerca de 2 km de Mondai, caminhou até sua residência e contou para os pais sobre o abuso sexual.
No mesmo dia, a família da jovem procurou a delegacia da cidade para fazer a denúncia. O exame de corpo de delito confirmou o abuso. Algumas colegas da vítima prestaram depoimento e disseram que o comportamento de Staudt era duvidoso na época em que ele era professor do Ensino Fundamental.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui antecedentes policiais por exploração sexual de adolescentes. A denúncia foi feita em 2005, mas arquivada por falta de provas. A polícia ainda vai investigar a possibilidade de existir outras vítimas.
Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário