sábado, 5 de fevereiro de 2011

O tempo não é nosso.O tempo é de Deus (Ariovaldo Ramos)

O que fazer quando nos sentimos angustiados,tristes e desolados?Simples! pedimos conforto ao nosso Deus e Ele nos consola.
Trabalhando há três anos contra  a violência na questão de gênero eu procuro orientar as mulheres sobre a questão do tempo."querida,por quanto tempo mais vc vai continuar sofrendo?" Explico todo o ciclo da violência,falo sobre o respeito que ela precisa ter por ela,oriento sobre a importância de colocar limites no casamento para que não se perca a individualidade.
A maioria me ouve atentamente, por vezes vejo um sorriso em seus lábios, como um raiozinho de esperança na vida daquela mulher.O que ocorre depois?
O medo!
Sim,o medo.
O medo de mudar;o medo de se mudar;o medo do que os outros vão falar;o medo...
O medo penso eu é importante.Se não tivermos medo de nos queimarmos,iríamos enfiar a mão no fogo e ai,já viu!
Uma mulher que é humilhada,espancada,vivi um relacionamento doentio,precisa ter coragem para mudar.
Minha palavra  é Coragem!
Tenha coragem para se olhar e se amar,tenha coragem para perceber que em Deus vc é nova criatura.Jesus condena qualquer forma de violência porque Ele te ama.
Um amigo meu disse:
Vc tem direito de pedir qualquer coisa para Deus.Ouça a voz bondosa Dele e peça:Quero mudar,me ajude! e aja,aja rápido pois não sabemos quanto tempo temos nesta vida, portanto cada minuto é importante.

Naiá uma mulher aprendendo a ter coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário