sábado, 29 de setembro de 2012

Estatística da PM mostra que violência contra mulher esta em alta em Concórdia



Concórdia

Estatística da PM mostra que violência contra mulher esta em alta em Concórdia

São quase 100 prisões em 2012.





Em vigor a mais de seis anos, a Lei Maria da Penha surgiu com o objetivo de prevenir e punir a violência contra a mulher, trazendo várias mudanças nos procedimentos judiciais e da autoridade policial.

Uma das mudanças mais significativas é a que possibilita que os autores sejam presos em flagrante. Em razão disso, a Polícia militar, quando constata casos de Maria da Penha conduz o autor para a delegacia de polícia, onde são tomadas as demais providências.

Um levantamento realizado pela PM de Concórdia aponta que 22% dos casos de pessoas presas e encaminhadas para a delegacia de polícia, são em razão de violência doméstica contra mulher. No ano de 2012 já são quase 100 casos de prisões por este delito, só no município de Concórdia. Março com 17 casos e junho com 16, foram os meses de maior incidência.

Destaca-se que estes são números referentes somente as prisões, sendo que os casos em que a PM é chamada para atender ocorrências de violência contra a mulher são ainda maiores. No entanto, há casos em que o autor não é encontrado, ou nos casos que depende de representação, muitas vezes a vítima prefere não dar prosseguimento na ocorrência.

Tais números demonstram que este tipo de violência é preocupante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário