domingo, 3 de maio de 2009

Mulher Viva-Profa Naiá Duarte divulga:Agora é Lei" simboliza luta contra câncer de mama

Agora é Lei" simboliza luta contra câncer de mama
Criada pela Ogilvy para a Femama, campanha celebra a entrada em vigor da lei que obriga a gratuidade dos exames de mamografia para as mulheres acima de 40 anos
29/04/2009 - 11:12
A partir deste ano, o dia 29 de abril passa a ser conhecido como o Dia Oficial de Combate ao Câncer de Mama. A data foi escolhida em razão da entrada em vigor da Lei 11.664/2008, que determina a realização gratuita de exames de mamografia para todas as mulheres acima de 40 anos, pela rede pública de saúde do País.
Para celebrar a conquista, a Femama (Federação Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) lançará a campanha "Agora é Lei", criada pela Ogilvy, e promoverá várias ações, em diferentes cidades brasileiras para chamar a atenção da população feminina para a doença, que atinge, em média cerca de 48 mil mulheres por ano.

Em São Paulo, a Avenida Paulista, principal cartão-postal da cidade, amanheceu coberta com 200 mil bexigas cor-de-rosa, que traziam uma mensagem a respeito da nova lei. No vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp) será montado um jardim e serão distribuídos materiais que visam esclarecer e tirar dúvidas sobre a prevenção da doença. Também serão entregues flores para as mulheres que passarem pelo local.

Em Brasília, o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama será comemorado com uma caminhada pela Esplanada dos Ministérios. Também serão distribuídos bonés, camisetas e balões e flores, com o apoio do Instituto Avon. Nas cidades de Brasília e Salvador também serão entregues flores para as mulheres que circularem por pontos de grande movimento.

Na noite da última terça-feira, 28, o evento "Noite Rosa", realizado pela Femama na Casa Glamurama, em São Paulo, marcou o lançamento oficial da nova Lei e apresentou as novas embaixadoras da luta contra o câncer de mama. Entre elas, estão Maitê Proença, Marisa Orth, Cláudia Abreu, Bruna Lombardi, Paula Lavigne, Gisele Amaral e outras.

A campanha também será veiculada por meio de anúncios de mídia impressa, spots de rádio e merchandising no capítulo da próxima quinta-feira, 30 da novela Caminho das Índias, da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário