quarta-feira, 6 de maio de 2009

Violência contra a mulher-Americana que recebeu transplante de face aparece em público


Americana que recebeu transplante de face aparece em público
05/05/2009 23:06:00 Edição: Último Segundo

Uma americana submetida a um transplante quase total de face apareceu em público nesta terça-feira nos Estados Unidos, cinco anos após tomar um tiro no rosto disparado pelo marido.Após ser baleada no rosto, em 2004, Connie Culp, 46 anos, perdeu o nariz, a parte superior da boca e as pálpebras inferiores. Em dezembro passado, a mulher foi submetida a um transplante de face, na Cleveland Clinic, em Ohio, que durou 22 horas e implicou onze cirurgiões.

O transplante envolveu cerca de 80% da face, utilizando o rosto de uma mulher falecida, que foi colocado em Connie Culp como uma máscara, exceto pela testa, as pálpebras superiores, o lábio inferior e o queixo.

A Cleveland Clinic já havia informado sobre o transplante, em dezembro passado, mas manteve em segredo a identidade da paciente e de como foi desfigurada.

Quando o Dr. Risal Djohan, cirurgião plástico da clínica, "viu meus ferimentos pela primeira vez, dois meses após o tiro, me disse que não estava seguro sobre se conseguiria fazer algo, mas que iria tentar. Bem, cinco anos depois, ele fez o que disse e devolveu o meu nariz", revelou Culp à imprensa nesta terça-feira.

4 comentários:

  1. Lamentável essa incrível mulher ter levado um tiro,mas Graças a Deus,hoje ela pode "sorrir e cheirar"diz ela.
    Todos contra a violência

    ResponderExcluir
  2. MEDICINA AVANÇADA,ESPERANÇA DE VIDA MELHOR NO FUTURO?revolução total PARABÉNS AOS CIENTISTAS E A SRA CONNIE CULP,SAUDE E FELICIDADES!

    ResponderExcluir
  3. minha irmãlevou um tiro de 38 num assalto aqui em florianópolis e depois de 8 meses os medicos tiraram a bala que estava alojada, isso é uma vergonha pois se fosse um bandido eles iriam tirar na hora e minha irmã é traumatizada por ver ser rosto todos os dias no espelho, por favor ajundem ela a se olhar novamente no espelho e sorrir, pois eu confio na medicina e em Deus e sei que eu vou conseguir realizar o sonho de minha irmã gleizisilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Lora,precisamos lutar pela sua irmã.
    Vou add uma reportagem sobre cirurgia plástica coberta pelo SUS.
    Beijos.
    Profa.Naiá Duarte

    ResponderExcluir