quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Problema de todos:,diz Naiá Duarte

Problema de todos:

Canal Saúde debate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Participe ao vivo, sexta (7), às 13h

Assista pela NBR ou WEB e ligue 0800 7018122. Antecipe a participação - canal@fiocruz. br

O Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, debate ao vivo sexta (07), às 13h, a exploração sexual de crianças e adolescentes. Saiba o que autoridades, instituições e sociedade civil organizada estão fazendo para combater essa realidade. Assista em reportagens especiais histórias de sofrimento, luta e superação de jovens que acabaram no submundo da exploração sexual. E conheça o trabalho da ONG Lua Nova, que acolhe e oferece oportunidade a jovens em situação de risco.

No programa Sala de Convidados, o público participa ao vivo pela WEB www.canalsaude. fiocruz.br, no chat, ou assistindo pela NBR e ligando 0800 701 8122.
Se preferir, antecipe a participação pelo canal@fiocruz. br

Desafios - Mais de uma década depois do I Congresso Mundial contra a Exploração Sexual Comercial de Crianças, realizado em Estocolmo (Suécia/1996) , muitos estudos indicam que a exploração sexual de crianças e adolescentes está aumentando. Também estão aumentando as evidências de atividades criminosas relacionadas ao tráfico de crianças para fins sexuais, a exploração de meninas e meninos por turistas e viajantes, a proliferação de imagens de crianças sendo abusadas e crimes relacionados à internet. De acordo com a Unicef, a exploração sexual de crianças e adolescentes está abastecida pela demanda internacional e nacional, que ameaça meninas e meninos de todas as idades, em todos os cantos do mundo.

Nunca é demais lembrar que o artigo 227 da Constituição Federal prevê que é "dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalizaçã o, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão". Ou seja, o problema é de todos.

Participe ao vivo com sua opinião. Até lá!

Onde ver - Para saber como assistir a NBR na sua cidade ou obter mais informações sobre a NBR, acesse http://www.ebcservi cos.ebc.com. br/veiculos/ nbr Para assistir no site do Canal Saúde, acesse , clique na TV com a inscrição "ao vivo" e participe a partir do chat associado à transmissão. Se preferir, antecipe suas perguntas: canal@fiocruz. br. O Sala de Convidados é apresentado por Renato Farias.

Assessoria de Comunicação - Canal Saúde/Fiocruz

Marcelo de Castro Neves
(21) 3194-7700 / 3194-7704 / 0800-701-8122 / ascom@fiocruz. br

Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz
Levando educação em saúde e cidadania para todo o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário