quinta-feira, 3 de junho de 2010

O ESTATUTO DO NASCITURO ATENTA CONTRA A SAÚDE E A DIGNIDADE DAS MULHERES

28 DE MAIO, DIA DE LUTO: O ESTATUTO DO NASCITURO ATENTA CONTRA A SAÚDE E A DIGNIDADE DAS MULHERES

O Estatuto do Nascituro, em tramitação na Câmara dos Deputados, é uma violação dos Direitos Humanos das mulheres. A sociedade brasileira precisa repudiar veementemente esta proposta absurda!
No dia 28 de maio - Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna -, as mulheres do nosso país estão de luto. Alguns parlamentares apresentaram um projeto de lei que, se for aprovado, só vai piorar a realidade precária e indigna que compromete a saúde e a vida das mulheres brasileiras. Trata-se do Estatuto do Nascituro, que pretende garantir direitos aos não nascidos desde o momento da concepção.

Esse estatuto, que já está tramitando na Câmara dos Deputados, foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família no dia 19 de maio último. Sendo aprovado por mais duas comissões, irá à votação em plenário, o que representa um grave risco para a dignidade das mulheres brasileiras, além de lhes violar direitos humanos básicos.

Para ler este editorial de Católicas pelo Direito de Decidir na íntegra, clique aqui.
--------------------------------------------------------------------------------
CATÓLICAS PELO DIREITO DE DECIDIR LANÇA BLOG DO PROJETO ARTE E CULTURA NO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
Dia 28 de maio, Católicas lança o blog SedeDeQuê? (http://www.sededeque.com.br/), do projeto Arte e Cultura no Enfretamento da Violência contra as Mulheres, realizado por Católicas pelo Direito de Decidir e apoiado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres. O SedeDeQuê? trará notícias sobre o andamento do projeto e informações sobre violência contra as mulheres, buscando, dessa forma, abrir mais um canal de comunicação com a sociedade brasileira.

--------------------------------------------------------------------------------
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO NACIONAL PARA A CRIAÇÃO DE UM LOGO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.

INSCRIÇÕES ATÉ 19 DE JULHO DE 2010.

Convocando artistas plásticos e designers residentes no Brasil para participar desse concurso, Católicas pelo Direito de Decidir busca contribuir para a criação de um logotipo que tenha potencial para ser reconhecido nacionalmente como símbolo referência para o enfrentamento da violência contra as mulheres.

Clique aqui para baixar o regulamento e a ficha de inscrição.
Increva-se, divulgue, participe!
Visite o blog, deixe seus comentários, envie informações, participe!

3 comentários:

  1. que jóia!
    gostei de seu blog e da divulgação do edital do concurso!
    abraços e voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pelo apoio,
    bjs
    Naiá Duarte

    ResponderExcluir
  3. Não concordo que defender a vida de um embrião ou de um feto vá de encontro aos direitos das mulheres.

    Um embrião ou um feto é uma vida tão importante quanto a vida de qualquer mulher, homem, criança, animal, etc, portanto tem todo direito a proteção e vida

    O aborto mancha o movimento feminista, pois uma mulher não precisa ser covarde e assassina para ser livre

    Hamanndah

    ResponderExcluir