sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dez anos do assassinato de Sandra Gomide

Dia 20 de agosto fez dez anos que Sandra Gomide foi assassinada e assisti o vídeo em que o pai dela fala. É comovente ver o estado dos genitores.


Reportagem pode ser lida em:

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/08/20/pai-de-sandra-gomide-nao-tem-esperanca-de-que-pimenta-neves-cumpra-pena-917439630.asp


João Gomide, de 72 anos, pai de Sandra Gomide, acredita apenas que o assassino de sua filha não foi preso porque é "rico e influente". Ele é cético em relação ao que esperar da Justiça.

"Eliza Samudio, Mercia Nakashima, Sandra Gomide, Eliana de Grammont e tantas outras mulheres assassinadas. Em todos os casos, as suspeitas recaem sobre maridos, namorados, ex-companheiros ou parentes masculinos próximos. Apesar dos esforços que vêm sendo feitos para a redução da violência doméstica contra a mulher, o número de vítimas, inclusive fatais, ainda é muito grande. Pesquisa
divulgada recentemente pelo Instituto Sangari aponta a ocorrência de dez homicídios de mulheres por dia no Brasil. Entre 1997 e 2007, 41.532 foram assassinadas"

http://www.dgabc.com.br/News/5821727/no-brasil-dez-mulheres-sao-assassinadas-por-dia.aspx

Naiá Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário