sábado, 23 de abril de 2011

Polícia realiza 3º Seminário de Violência contra a Mulher em Cuiabá




Em busca de uma conscientização maior dos direitos da mulher, a Polícia Judiciária Civil, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, realiza o 3º Seminário de Violência contra a Mulher em Cuiabá nos dias 26, 27 e 28 de abril, no auditório da OAB/MT. A abertura do evento acontece na terça-feira (26.04), às 19 horas.

O seminário é destinado aos profissionais que atuam com mulheres em situação de violência. Também foram disponibilizadas vagas para órgãos de outros estados. Entre as presenças confirmadas estão duas delegadas da Polícia Civil dos Estados do Ceará e Maranhão.

O primeiro seminário da Polícia Judiciária Civil de violência contra a mulher foi realizado em junho de 2004 e o segundo, em setembro de 2007. O terceiro integra as comemorações de aniversário de 169 anos da Polícia Civil no Estado de Mato Grosso.

Para a delegada Sílvia Virgínia Biagi Ferrari, diretora metropolitana adjunta e organizadora do seminário, o evento objetiva levar conhecimento a todas as pessoas interessadas no tema Violência contra a Mulher. “O que se busca é uma conscientização maior sobre os direitos da mulher, como cidadã, e capacitação das pessoas que lidam com a violência contra a mulher”, disse.

Conforme Sílvia Virgínia, a discussão é importante para a construção de um caminho de paz. “A família é a maior prejudicada com esse tipo de violência, pois, normalmente os filhos reproduzem a violência em suas relações. A Lei Maria da Penha não protege só a mulher, mas visa à proteção à família", ressalta a diretora metropolitana adjunta.

A Comissão de Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados de Mato Grosso e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher são os principais parceiros do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário