sexta-feira, 22 de março de 2013

Dez princípios para um bom relacionamento




Dez princípios para um bom relacionamento,


Seria muito bom para nós conhecermos alguns simples princípios que nos permitissem ter relacionamentos mais satisfatórios. Aliás está deveria ser sem sombra de duvidas uma matéria ensinada nas escolas, já que todos nós de alguma forma deseja ter um relacionamento saudável e feliz na idade adulta, e se levarmos em conta que sonho se inicia na adolescência, nada mais natural do que nos fosse ensinado como manter um bom relacionamento e sermos felizes e bem resolvidos em nossa vida adulta.
Mas ao contrario somos muitas vezes advertidos de que isso é perigoso, sem contar que na maioria dos casos não temos um exemplo muito positivo dentro de nossa casa, ou em nossas relações familiares. E assim vamos ficando cada vez mais sem modelos e exemplos de como manter um relacionamento saudável e satisfatório.
Por isso hoje resolvi fazer uma pequena lista de dez itens que vai nos ajudar a nortear a nossa escolha e também a mantermos ou mesmo melhorarmos os nossos relacionamentos.
Quero te dizer que a nossa lista vai te oferecer dicas básicas que você poderá começar a colocar em pratica imediatamente, por isso mãos a obra ou melhor a ler com muita atenção.
Vamos a nossa lista:
1º  - Não se esqueça de todos nós agimos com uma intenção positiva. Quando você consegue descobrir a intenção positiva que há por traz da ação, as coisas com certeza vão se tornar bem mais fáceis. Vamos dar um bom exemplo do que dissemos. Seu parceiro chega em casa no final do dia e “explode” em uma crise de raiva e descontrole. Qual seria a intenção positiva nesse caso? Bem as pessoas agem com raiva e tem momentos de “explosão” por se sentirem ameaçadas de alguma forma ou em casa, ou no relacionamento, ou no trabalho, elas costumam acreditar talvez até inconscientemente que isso irá protegê-la. Para a pessoa que age assim essa não é uma atitude infantil e tola, mas sim uma atitude de proteção.
2º - Em um relacionamento em que você se sinta desconfortável e pouco a vontade, procure manter certo distanciamento da situação visualizando a situação com sua mente como se você estivesse participando de um filme, assim você terá a oportunidade de ter um olhar novo para a situação e tempo para lidar com isso bem mais a vontade.
3º - Aprenda a ter empatia em seu relacionamento, ou seja, coloque se no lugar do outro. Tente perceber o que realmente está se passando em um nível mais profundo da emoção de seu companheiro, procure se tornar mais consciente de como as coisas realmente são, e não apenas superficialmente. Quando nos colocamos na pele do outro temos um novo olhar para o problema que estamos debatendo.
4º - Pense: que tipo de suposição você está fazendo sobre o outro? Desafie essas suposições e tenha um novo comportamento diante de seu companheiro.
5º - Qual é o propósito comum dessa relação? Entre nesse contexto, porque você acredita que deva existir o “NÓS” entre vocês?
6º - Divirta-se. A diversão torna os relacionamentos mais alegres, e leves. Portanto brinque, ria, e faça o outro rir, isso com certeza manterá a relação para cima.
7º - comece a ver tudo como um aprendizado, na realidade é sempre isso mesmo, estamos a cada dia aprendendo com o outro. Quando você consegue enxergar seus relacionamentos como uma experiência de aprendizado, fica muito mais fácil fazer mudanças positivas.
8º - procure sempre focar no lado positivo, isso vai alterar a percepção que você tem do relacionamento. Quando você conseguir se lembrar primeiro das qualidades de seu companheiro com certeza as coisas vão andar de uma forma mais suave.
9ª – Para manter uma relação por um longo tempo tenha em mente que ela precisa ser dinâmica. Ninguém pode ser feliz em um relacionamento de 10 anos que continua do mesmo jeito que começou. Lembre-se a vida é dinâmica.
10º - Procure mudar os seus sentimentos e veja como seu relacionamento vai mudar. Experimentamos os problemas porque nossos sentimentos estão na fase negativa. Tente mudar e veja a mudança em seu relacionamento.
Bem caso queira experimentar maior satisfação em seus relacionamentos tente adquirir expectativas novas. Aplique esses passos ou mesmos outros métodos que possa achar mais eficazes e tenha um relacionamento feliz e duradouro. Boa Sorte
( mulheres forte chupins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário