quinta-feira, 1 de julho de 2010

CARTA DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Santos, 01 de julho de 2010


REPÚDIO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES


Nós do Instituto Mulher Viva, repudiamos á violência contra as mulheres.

Parece brincadeira, mas a tão lei esperada, Lei Maria da Penha, que existe para proteger, acolher e libertar as mulheres da violência é utopia, pois o que vemos são homens fazendo “justiça” com as próprias mãos, ou no popular “se você não for minha, não será de mais ninguém”

Casos com o da cabeleleira Maria Islaine assassinada com vários tiros pelo seu ex-marido o mecânico Fábio Wiliiam no estado de Minas Gerais, conforme depoimento das amigas que presenciaram o crime, o motivo foi à separação, o autor não admitia que Islaine, terminasse o casamento e fosse viver uma nova vida. Maria fez oito denúncias de agressão contra Fabio. Cada vez mais enfurecido com esta atitude, cumpriu o que prometera “se você não for minha, não será de mais ninguém”

Assim, ocorreu com a advogada Dra Mércia em Guarulhos ao terminar o namoro com o ex-policial e advogado Mizael Bispo. Márcia termina o namoro, rompe a sociedade que tinha com o acusado e misteriosamente desaparece ao sair da casa da avó na cidade de Guarulhos. O corpo é encontrado na represa de Nazaré Paulista. Amigos e familiares dela apontam para a personalidade de Mizael, homem violento e controlador. Os suspeitos do assassinato de Mércia são Mizael e seu irmão Adão.

O goleiro Bruno é o principal suspeito de espancar e ocultar o corpo da ex-namorada Eliza. Elisa postou no youtube um vídeo denunciando Bruno, dizendo que por várias vezes a ameaçou de morte. No vídeo Elisa diz: Caso aconteça algo comigo, todos vão saber que você é o culpado. A estudante esta desaparecida há mais de um mês.

O que esses crimes têm em comum?

COVARDIA!

A nossa Lei Maria da Penha, precisa ser cumprida.

Vamos à luta!


Vamos proteger nosso direito; o direito á VIDA.

Naiá Duarte

2 comentários:

  1. Nota de repúdio:
    Tendo em vista a condenação branda dada ao advogado e policial reformado; Mizael Bispo de Souza, por ter assassinado com requintes de perversidade a também advogada Mércia Nakashima,simplesmente temos de repudiar penas tão brandas dada a pessoas que tiram a vida do seu semelhante.
    Uma revisão, uma reforma urgente tem de ser criada na legislação brasileira para que crimes como es...se sejam punidos rigorosamente em regime fechado na sua totalidade, sem progresão de pena
    Esse sujeito desprezível,mesquinho, que cometeu um crime passional não por amor, mas por um sentimento de posse, DEVERIA ficar trancafiado pelo resto da vida.
    Determinadas pessoas nutrem pelo outro, não amor, mas um desejo possessivo como se a pessoa fosse um objeto, e se não ficar com ela então não vai ficar com ninguém.
    Penas brandas incentivam cada vez mais que crimes como esse, cresçam assustadoramente em todo o nosso País, pois esses crápulas tem ciência que com um bom advogado passará pouco tempo preso e muitas vezes apenas respondem o processo em liberdade.
    Agora com os legisladores que temos, infelizmente, cada vez mais em vez de fazerem uma revisão no código penal, no sentido de uma punição mais severa, pelo contrário, tentam abrandar de toda as maneiras possiveis e imaginaveis para que, quem comete crimes, seja em qual esfera for, tenha incentivo em praticar.
    Já passou da hora que nós cidadões que pagamos nossos impostos e diga se de passagem; muito alto, para sustentar esses políticos que legislam em causa própria, exigir deles que criem leis mais severas para punir rigorosamente quem ousar caminhar a margem da lei.
    A vida humana ultimamente não vale nada, mata-se banalmente por qualquer motivo.
    Chega de tanta impunidade,e o exemplo tem de vir lá de cima, dos altos escalões do governo que ultimamente tem se envolvido em tantas falcatruas e tudo termina em pizza.
    Como disse sabiamente RUI BARBOSA;" De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".

    ResponderExcluir