quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Casos de violência contra mulher. Até quando??



Seis casos de violência contra mulher
Jornal Últimas Notícias

Analisando os Boletins de Ocorrências da Delegacia Seccional de Catanduva, foram registrados ontem, 2 de agosto, mais de seis ocorrências de violência doméstica. A maioria delas, além de envolver a vítima e o agressor, também identifica o envolvimento da família, e principalmente a participação dos filhos que presenciam este tipo de agressão.

Segundo a Lei 11.340, conhecida por Lei Maria da Penha, toda violência que cause morte, lesão, sofrimento físico (violência física), sexual (violência sexual), psicológico (violência psicológica), e dano moral (violência moral) ou patrimonial (violência patrimonial), no âmbito da família, formada por indivíduos que são ou se consideram aparentados, unidos por laços naturais, por afinidade ou por vontade expressa é crime e o agressor dever ser punido de acordo com a lei e, quando necessário, a vítima deve receber proteção policial comunicando de imediato ao Ministério Público e ao Poder Judiciário a necessidade.

Dos casos registrados ontem, destacamos dois: a moradora do Jardim Amêndola e de outra vítima residente na rua Municipal em Catanduva.

No primeiro caso, a vítima C.T.P.C., 56 anos, casada há 37 anos, informou que seu marido V.A.C., 56, apareceu na chácara de família neste fim de semana e encontrando ela só, lhe disse “que mataria e a jogaria na cana”, e ainda tentou agredi-la com uma cadeira. A vítima conseguiu empurrá-lo e correr, logo em seguida chamou o filho E.C., que compareceu no local, porém antes de chegar, o agressor havia fugido, ofendendo C.T.P.C com palavrões. Amedrontada, ainda informou no boletim que seu marido está viajando e o mesmo lhe telefonou ameaçando, dizendo que conhece pessoas que poderão matá-la enquanto ele viaja, motivo pelo qual acredita ter álibi contra qualquer acusação de violência contra a mulher.

Em outra ocorrência, a M.R.D.S., 34 anos, moradora da rua Municipal, foi agredida pelo marido J.M.B., 34 anos, com socos, chutes no rosto, tórax e outras partes. A agressão causou lesões e a vítima foi socorrida ao Hospital Padre Albino por sua irmã M.R.D.S., que testemunhou a agressão.

Após ação do marido, machucada e com medo, a vítima informou à delegacia que saiu de casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário